quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Star Wars e o equilíbrio da força

     Certo, sem novas informações sobre a hexalogia. Nada sobre um aprendiz secreto de Darth Vader ou como surgiu a ordem Sith. Vou apenas tecer uma crítica sobre o mega-sucesso, e, como é mais fácil "detonar" que elogiar, será uma crítica negativa. Ou, de outro ponto de vista, mostrar um deslize. Mãos a obra!
     Não sou nenhum super-fã, apenas me interessei recentemente e devorei os 6 episódios, sites sobre Star Wars, e opiniões de outras pessoas. Então, estou muito sujeito a errar. Aliás, sempre estou.
     Sem tocar em questões mais básicas, como o fato de não existir som no espaço, vou apenas falar sobre equilíbrio.
    Definição de dicionário, equilíbrio é quando atuando duas forças contrárias, estas se anulam. A "pira" de Star Wars é exatamente re-estabelecer o "Equilíbrio da Força".
      É aí que eu bato. A história começa após os siths terem sidos extintos. Os Siths representavam o lado negro da força, o mal. Ou sejam, a equação estava desiquilibrada. Apenas o "lado bom" estava representado, não existia a anulação. Então surge um novo Darth (contração de Dark Lord of The Sith) que na verdade estava escondidinho. Palpatine.
       Aeeee! Existe equilíbrio na força! Pronto!
      Negativo... Luke e Yoda querem "re-estabelecer" o equilíbrio da força. Entenda essa frase como acabar com os Siths.
       No final eles conseguem (ah, sério?) e todos os Siths são mortos.
     Tudo bem. Mas isso não é equilíbrio. Na verdade é um puta desequilíbrio. O lado Jedi da força ficou com tudo. Tá certo isso não!






Nota do escritor: Escrevi este texto em 2011 e publiquei apenas em 2015. Agora sou um puta fã e nem tenho certeza se concordo com o que escrevi. Abraço.