.....Existe uma minoria de empresas, atuando em segmentos diversos, que realmente se preocupam com a situação, e entre elas está O Boticário. A empresa, referência no ramo de perfumaria e cosméticos, criou em 1990 uma fundação sem fins lucrativos com o objetivo de proteger patrimônios naturais brasileiros.
.....A Fundação O Boticário mantêm uma área preservada de 2.340 hectares de mata atlântica, no litoral paranaense. Além disso, em 2007, numa parceria com a The Nature Conservancy (TNC), adquiriu 8.700 hectares de Cerrado, em Goiânia, e criou ali a Reserva Natural Serra do Tombador.
.....Essas ações de proteção ambiental são apenas uma parcela da responsabilidade social da instituição, pois a Fundação O Boticário já apoiou mais de mil projetos de conservação da natureza, promove eventos diversos ligados à área ambiental, visando descobrir soluções ambientalmente responsáveis e sensibilizar a sociedade ao conservacionismo.
.....A Fundação procura, através de suas ações, atenuar problemas ambientais, como mudanças climáticas, distribuir informações e conhecimentos da área e conscientizar a sociedade da importância da natureza, e os danos que as ações do homem podem trazer.
.....Maior rede de franquias em cosméticos e perfumaria do mundo, O Boticário também ajuda a girar a economia brasileira, empregando, direta e indiretamente, 14 mil pessoas. Existem mais de 900 franqueados O Boticário no país, resultando em mais de 2.660 lojas. A rede ainda possui lojas exclusivas e pontos de vendas internacionais.
.....Com intuito de educar a sociedade aproximando-a da natureza, a Fundação O Boticário inaugurou em Curitiba, em 2001, a Estação Natureza. O projeto, que já se estende à Corumbá (MS), possibilita conhecer a flora e fauna brasileira, de modo divertido.
Quer conhecer a Estação Natureza?
.....A Estação Natureza Curitiba fica na Av. Sete de Setembro, 2775, no Shopping Estação. Visitas de Escolas públicas, crianças de até seis anos e idosos não pagam a taxa de ingresso, que é de R$ 3,00 de terça-feira a sábado e R$ 1,00 no domingo, por pessoa. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos fins de semana, das 15h às 19h.